Otávio Barata
Caça-níquel, 2019.
Videoinstalação
Vídeo em 3 canais.
Tempo indeterminado.
Caça-niquel é uma máquina de insights. A cada 1 minuto as imagens e textos que aparecem em cada tela mudam para novas selecionadas aleatoriamente. O trabalho contém 36 imagens, que podem formar mais de 46 mil diferentes combinações, e que foram produzidas a partir de trechos de diário, fotos de celular e conversas de whatsapp do artista, cobrindo o período de Janeiro de 2018 a Janeiro de 2019.
Otávio Barata
Campo1585, 2018.
Videoinstalação.
Vídeo e áudio em 9 canais.
Site specific apresentado na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
Otávio Barata
Sem Título, 2018.
Colagem.
Colagem com materiais diversos.
41,5 x 30,0 cm.
Otávio Barata
1, 10 e mais, 2015
Caneta sobre tecido.
10 pedaços de tecido de algodão de aproximadamente 15,5 x 15,5 cm.
“1, 10 e mais” foi realizada durante residência na Serrinha (Bragança Paulista, SP). O artista, Otávio Barata, construiu uma obra para ser observada pelos outros residentes, lhes entregou pedaços de tecido e pediu para que descrevessem em palavras a obra observada. Depois dessa ação o artista recolheu os relatos e destruiu a obra sem deixar nenhum outro tipo de registro.
Otávio Barata
Adoro Mentir Detesto Enganar, 2018.
Lecturing performance.
Aproximadamente 20’.
“Adoro Mentir Detesto Enganar” é uma lecturing performance em que o artista narra a experiência de escolher e destruir três objetos de grande importância para ele: O primeiro vestido que ele deu para sua mãe após ela se divorciar do pai do artista. Um livro que o artista ganhou de uma amiga que está a alguns anos passando por um tratamento psicológico. Sua peça de roupa mais antiga.